quarta-feira, 1 de julho de 2015

Por quê todo mundo está falando do Goji Berry? Saiba TUDO sobre essealimento cada vez mais popular.

Todo dia surgem novos alimentos e dietas que prometem emagrecer e levar a pessoa à boa forma. E mais um desses poderosos emagrecedores tomou fama gigantesca e virou febre entre adoradores e adoradoras de dietas e alimentação saudável com o objetivo de emagrecer e buscar um corpo malhado e bem definido. A bola da vez é o famosa frutinha Goji Berry.

Considerada o alimento do momento, a Goji Berry é o fruto da planta Lycium barbarum, que foi cultivada há 6.000 anos no sul da Ásia e é originária das montanhas do Tibet. Fisicamente, ela é uma espécie de tomate seco compridinho ou até mesmo uma uva passa um pouco mais esticada.

Aqueles que vendem o Goji Berry, afirmam que o alimento ajuda a diminuir as celulites e previne até o diabetes e o câncer. E de fato, a sementinha possui vários benefícios comprovados, veja abaixo alguns deles:

 1. Benefícios comprovados da fruta

Goji-berry

Segundo uma pesquisa publicada em 2011 no Journal of the American College of Nutrition, a ingestão diária de 120 ml de suco de goji berry durante 14 dias foi capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos, comparado ao grupo de controle que tomou um placebo. A composição nutricional é bastante rica:

• 19 aminoácidos que ajudam na formação de proteínas
• 21 minerais como ferro, cálcio e germânio(apontado como anticancerígeno)
• 22 polissacarídeos, diminuem a glicose do sangue
• Triptofano, são ótimos para o sistema nervoso
• Flavonoides, antioxidante que combate o envelhecimento
• Beta-sitosterol, ação anti-inflmatória que diminui o colesterol

2. Excelente no combate à celulite

celulite2

A fruta possui um alto teor de fibras que contribuem para dar uma equilibrada nos níveis de colesterol, que em excesso pode aumentar as aparições da celulite, o temor de homens e, principalmente, as mulheres. Ela também é rica em beta-sisterol, um nutriente que possui ação anti-inflamatória que melhora o aspecto visual e físico da celulite. Muitos tratamentos de redução de celulite, em clínicas de estética nos Estados Unidos, já utilizam de produtos com princípios do Goji Berry.

3. Boa para a pele e a visão

receita-antienvelhecimento-goji-berry
Ela é um grande destaque para o cardápio por ser rica em vitamina C, um nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames, além de ajudar no  emagrecimento.

shutterstock_164276285

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Sidney, a Goji Berry pode oferecer fotoproteção adicional em pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas. Segundo um estudo publicado pelo the American College of Agriculture, o fruto pode agir principalmente no câncer de colón e de colo de útero. Além disso, a fruta tem ação antioxidante, anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro.

E você, conhece alguém que tenha usado ou até mesmo já usou essa frutinha poderosa? Conte os resultados nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário